‘Diccionário de la Musica’ é escolhido como obra do mês de novembro da Biblioteca Átila Almeida

13 de novembro de 2020

O ‘Diccionário de la Musica’, produção relevante, não somente aos estudiosos sobre a história da música, mas a todos os pesquisadores que possuem interesse em observar os registros de músicas, músicos, instrumentos musicais, linguagem musical e outros elementos, foi o item escolhido do projeto “Obra do Mês” da Biblioteca de Obras Raras Átila Almeida, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A obra consta em dois volumes, edição em língua espanhola, e é de autoria de Joaquín Pena, Hígino Angles e Miguel Querol, e é o destaque do mês de novembro do projeto.

A escolha do ‘Diccionário de la Musica’ representa uma parcela significativa das obras que compõe o acervo da Biblioteca de Obras Raras Átila de Almeida. O local possui uma coleção de dicionários das mais variadas áreas do conhecimento popular e científico, em línguas distintas, somando mais de dois mil exemplares. Outra representação contemplada na escolha da Obra do Mês é a própria coleção de discos de vinil de música clássica, pertencente ao acervo de Dr. Severino Bezerra de Carvalho, com cerca de 1500 exemplares.

O ‘Diccionário de la Musica’ pertence ao acervo Dr. Severino Bezerra de Carvalho, que integra a Biblioteca de Obras Raras Átila Almeida, da UEPB. Para mais informações sobre a obra, entre em contato pelo telefone (83) 3315-3424 ou pelo e-mail: atilaalmeida.bc@setor.uepb.edu.br.

Texto: Givaldo Cavalcanti