Direção do CCBSA recebe arquitetos da Suplan para delinear novo projeto da biblioteca do Câmpus V

Direção do CCBSA recebe arquitetos da Suplan para delinear novo projeto da biblioteca do Câmpus V
13 de dezembro de 2022

Após a realização de uma reunião para a apresentação de demandas junto à Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), no dia 1º de dezembro, a direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebeu, na manhã desta terça-feira (13), arquitetos da Superintendência que desenvolverão um plano arquitetônico para a construção da nova biblioteca do CCBSA.

Acompanhada de servidores que atuam nos setores de Infraestrutura e biblioteca do Câmpus V, a comitiva fez uma visita técnica por todo o terreno do Câmpus V para escolher um local adequado às necessidades da comunidade acadêmica e com melhores condições do ponto de vista estrutural e arquitetônico.

“Essa obra é uma meta não só atual, mas de gestões anteriores e melhorará as condições dos usuários deste espaço, ao mesmo tempo em que após a construção das novas instalações teremos, onde funciona atualmente a nossa biblioteca, um novo local de convivência que atenderá toda a comunidade, principalmente estudantes”, avalia Cléber Salimon.

Dentre os pontos reivindicados pela equipe de bibliotecários do setor estão a concepção de um local de estudo e integração da comunidade acadêmica, que permita o compartilhamento de saberes, o desenvolvimento da criatividade e o uso das tecnologias. A estrutura deve ser acessível para pessoas com deficiência e abrigar espaços importantes para a biblioteca do CCBSA, como o setor de Acessibilidade e Inclusão nos Ambientes das Bibliotecas do Câmpus V, e espaços para estudo individual e em grupo.

A perspectiva é que a primeira versão do projeto arquitetônico seja apresentada à Direção de Centro e equipe técnica que acompanha os trabalhos ainda em janeiro de 2023, para análise realização de ajustes, caso seja necessário.

Texto e fotos: Juliana Marques