Divulgado edital de seleção com bolsa para pesquisador nível Superior e Docente na área de Saúde

30 de julho de 2021

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que possui parceria com a Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB), divulgou edital de seleção com bolsa de pesquisador nível Superior e Docente. As inscrições vão até o dia 13 de agosto, exclusivamente, pela internet, disponível no endereço eletrônico: https://www.esp.pb.gov.br.
O edital foi lançado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), por meio da ESP-PB, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), visando a necessidade de fomentar e apoiar a investigação e inovação científica em Saúde no Estado da Paraíba.
A seleção será realizada pela Escola de Saúde Pública da Paraíba e o candidato deverá escolher uma única área de atuação. Para vaga no nível Superior o participante não poderá ter vínculo empregatício, ou já ser contemplado com outro tipo de bolsa, além de ter disponibilidade de carga horária de 20 horas semanais para as atividades. Para vaga de pesquisador Docente, caso o candidato possua vínculo empregatício, o mesmo necessita comprovar carga horária disponível, compatibilidade de horários e liberação da instituição a qual está vinculado.
No ato da inscrição, o candidato deverá anexar os documentos, incluindo RG; CPF; currículo Lattes atualizado, com as devidas comprovações; e projeto de pesquisa de acordo com a área de atuação escolhida. Normas sobre os projetos e demais informações poder ser conferidas no edital.
Texto: Juliana Rosas