Divulgado edital de seleção para o Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica

9 de janeiro de 2023

A Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou, nesta segunda-feira (9), edital de processo seletivo simplificado para contratação de professores bolsistas para atuarem no Curso de Licenciatura em Pedagogia pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR/CAPES). Os professores ministrarão aulas nos câmpus de Campina Grande, Patos e Catolé do Rocha, aos sábados durante o dia todo, de acordo com o componente curricular e calendário divulgado previamente.

Para participar do processo de seleção o professor precisa fazer parte do quadro da Universidade Estadual, ter endereço eletrônico institucional, matrícula ativa no ato da inscrição e também para ministrar os componentes, além de não receber no momento bolsa de acordo com o Art. 5º da Portaria CAPES 183/2016 (As bolsas do Sistema UAB não poderão ser acumuladas com bolsas cujo pagamento tenha por base a Lei Nº11.273/2006 e com outras bolsas concedidas pela CAPES, CNPq ou FNDE, FAPESQ, exceto quando expressamente admitido em regulamentação própria).

O preenchimento da ficha de inscrição poderá ser realizado entre os dias 10 de janeiro e 7 de fevereiro, com mesmo prazo para envio da documentação comprobatória por e-mail (parforuepb@setor.uepb.edu.br). A ficha de inscrição estará disponível no site da Comissão Permanente de Concursos (CPCOn) a partir desta terça-feira (10).

O resultado final está previsto para o dia 21 de fevereiro, quando a partir desta data a Coordenação do PARFOR comunicará formalmente os aprovados e classificados para entrega dos documentos exigidos. O não cumprimento das exigências do edital de seleção desclassificará imediatamente o candidato, sendo o próximo da lista convocado e assim sucessivamente conforme necessidade do curso. Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Carol Cavalcanti