Divulgado edital para ingresso no semestre letivo 2022.2 através do Sistema de Seleção Unificada

29 de junho de 2022

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que a seleção de estudantes para ingresso no semestre letivo 2022.2 utilizará o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2ª Edição 2022. Os candidatos interessados deverão realizar sua inscrição no Sistema até o dia 1º de julho, no site sisu.mec.gov.br.

A seleção e a classificação dos candidatos às vagas da chamada regular, disponibilizadas pela UEPB por meio do SiSU 2º/2022, são feitas pelo SiSU/MEC, cabendo à UEPB realizar apenas a matrícula dos candidatos, conforme procedimento e documentação exigida no edital. No término da chamada regular, as vagas referentes ao Processo Seletivo SiSU 2º/2022 eventualmente não ocupadas serão preenchidas mediante Chamada de Lista de Espera, utilizando-se da lista de candidatos inscritos e disponibilizada pelo SiSU/MEC.

No dia 6 de julho, o Ministério da Educação (MEC) publica o resultado da chamada regular. De 6 a 18, ocorre o período de declaração junto ao MEC, do interesse da participação do candidato na Lista de Espera. E de 13 a 18 de julho, acontece a matrícula da chamada regular. Os candidatos convocados para a matrícula, seja na chamada regular ou nas chamadas da Lista Geral de Espera, terão sua matrícula realizada pela coordenação do curso ao qual foi selecionado.

Os candidatos às vagas da ação afirmativa, devem, antes de enviar a documentação para a coordenação do curso, comparecer à banca de heteroidentificação organizada pela Comissão de Heteroidentificação da UEPB. Para a matrícula, os candidatos deverão encaminhar documentação comprobatória específica para sua modalidade de vaga, em conformidade com as regras elencadas no edital, que pode ser conferido aqui.

Informações sobre todo o processo podem ser encontradas no endereço https://uepb.edu.br/prograd/sisu.

Texto: Juliana Rosas