Divulgado resultado final do Programa Auxílio Conectividade ofertado a estudantes da Universidade Estadual

28 de julho de 2020

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta terça-feira (28), o resultado final do Programa Auxílio Conectividade, ofertado pela Instituição aos estudantes regularmente matriculados em componentes curriculares e/ou atividades acadêmicas que estão sendo ofertadas de forma não presencial, devido à pandemia, nos cursos de graduação, pós-graduação e ensino médio/técnico.

O Auxílio Conectividade está sendo disponibilizado nas modalidades “Acesso à internet em caráter emergencial”, que concede bolsa mensal no valor de R$ 100,00 para aquisição de serviço de internet enquanto durar as atividades regulamentadas pela Resolução UEPB/Consepe/0229/2020; e “Aquisição de equipamentos”, que concede bolsa em cota única, no valor de R$ 1 mil, para aquisição de equipamentos adequados ao acompanhamento das aulas remotas.

Devido ter sobrado vagas na Modalidade I e ter sido registrado mais inscritos do que as vagas ofertadas na Modalidade II, a Administração Central da UEPB publicou Resolução ad referendum do Conselho Universitário (Consuni), remanejando as vagas remanescentes do Auxílio Conectividade – Acesso à Internet em Caráter Emergencial (Modalidade I) para o Auxílio Conectividade – Aquisição de Equipamentos (Modalidade II).

A medida não aumenta a despesa pública inicialmente prevista para custear a criação e execução do Programa Auxílio Conectividade. Desta forma, o resultado final conta com número de beneficiados acima das mil vagas inicialmente ofertadas na Modalidade II do Programa.

Conforme o edital, o estudante classificado para o auxílio na Modalidade II terá que apresentar à Pró-Reitoria Estudantil a Nota Fiscal comprobatória da aquisição do equipamento no prazo de 30 dias, juntamente com um Termo de Compromisso de Responsabilidade sobre o bem adquirido, através do e-mail proest@uepb.edu.br. O Termo de Compromisso de Responsabilidade será disponibilizado pela PROEST nos próximos dias, no endereço http://proreitorias.uepb.edu.br/proest/selecoes/.

Já em relação aos estudantes classificados para o auxílio na Modalidade I, estes receberão o benefício mensal enquanto durar a suspensão das atividades acadêmicas presenciais e a manutenção de atividades não presenciais, conforme os termos da RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/0229/2020, desde que permaneça participando das
atividades não presenciais regularmente. A PROEST verificará junto aos órgãos competentes se o estudante bolsista tem participado das atividades não presenciais, sob pena de cancelamento do benefício.

Outras informações sobre o Auxílio Conectividade podem ser obtidas junto à PROEST, pelo telefone (83) 9 8753-8757 ou através do e-mail proest@uepb.edu.br.

OBS – Atualização em 30.07.2020: O resultado final foi retificado, após exclusão de estudantes que não estavam regularmente matriculados nos cursos de modalidade presencial da UEPB, conforme art. 3°, I da RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/327/2020, em obediência ao poder-dever de autotutela da Administração Pública. O resultado retificado pode ser conferido nos links abaixo:

Texto: Tatiana Brandão