Divulgados editais de Reingresso, Transferência Voluntária, de Câmpus e Mudança de Turno para o semestre 2023.2

22 de maio de 2023

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou quatro editais referentes às solicitações de Reingresso, Transferência Voluntária, Transferência de Câmpus e Mudança de Turno para o semestre letivo 2023/2. As vagas destinadas aos editais serão oferecidas de acordo com a disponibilidade do Câmpus, curso, período e turno, em conformidade com o funcionamento do curso no sistema seriado semestral.

As inscrições para todas as seleções foram prorrogadas e podem ser feitas agora até o dia 7 de junho, exclusivamente no endereço eletrônico https://sistemas.uepb.edu.br/forms/.

Para solicitar o Reingresso para o curso, turno e Câmpus, o estudante deve estar em situação de “abandono” há no máximo cinco anos, ter, no máximo, dois Reingressos registrados no Histórico Acadêmico, e haver disponibilidade de vagas para o curso pretendido.

Já para o processo de Transferência Voluntária só poderão solicitar os candidatos que no período determinado se inscrevam, comprovando o vínculo com a instituição de origem no curso objeto de transferência e que tenham integralizado um período mínimo de um semestre letivo antes da data de Inscrição. Já para a Transferência de Câmpus é preciso conformidade que o quadro de vagas disponível, bem como estar regularmente matriculados ou com matrícula trancada, no período letivo 2023.2 em cursos dos Câmpus da UEPB, para curso idêntico, e que tenha integralizado, nesta Instituição pelo menos um semestre letivo.

A seleção para Mudança de Turno poderá ser solicitada pelos estudantes que estiverem regularmente matriculados ou com matrícula trancada, no período letivo 2023.2 em cursos da UEPB, para curso idêntico, em turno oposto ao que o candidato esteja matriculado e que tenha integralizado, nesta Instituição, pelo menos um semestre letivo. Confira abaixo todos os editais e os respectivos quadros de vagas para cada seleção.

Mudança de Turno 2023.2 – Edital
Mudança de Turno 2023.2 – Quadro de Vagas