Divulgados editais de seleção para professores e estudantes integrarem o PIBID e a Residência Pedagógica

19 de abril de 2023

Quatro editais foram divulgados nesta quarta-feira (19) pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A seleção de docentes da Rede Pública de Ensino para o Programa Residência Pedagógica (PRP) e para o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) têm inscrições abertas de 18 a 20 de abril. A seleção de bolsistas residentes e a seleção de bolsistas de iniciação à docência têm período de inscrição para os estudantes de 18 a 21 de abril.

Os Programas Residência Pedagógica e de Iniciação à Docência têm por finalidade fomentar projetos institucionais de residência pedagógica implementados por Instituições de Ensino Superior, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura. São programas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os editais destinados aos estudantes objetivam selecionar bolsistas e voluntários de cursos de licenciatura para a atuação nos programas mencionados.

Ao todo, os editais oferecem 43 vagas para professores da educação básica e 260 vagas para estudantes de licenciatura da UEPB. As vagas estão distribuídas por diferentes cursos nos câmpus da UEPB em Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos e Araruna. Os requisitos, links para inscrição e demais informações constam nos editais, que podem ser conferidos abaixo.

Seleção de docentes para o Programa Residência Pedagógica
Seleção de docentes para o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência
Seleção de estudantes Residência Pedagógica
Seleção de estudantes Iniciação à Docência (Retificado)