Editora da UEPB lança e-book sobre procedimento didático e aspectos éticos do estágio supervisionado

3 de novembro de 2022

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) acaba de disponibilizar ao público o livro eletrônico “Estágio supervisionado: procedimento didático-pedagógico e aspectos éticos e legais”, de autoria dos docentes Antonio Augusto Pereira de Sousa e Maria de Fátima Nascimento de Sousa, do Departamento de Química.

O livro discorre sobre o histórico e peculiaridades do campo de estágio, legislação pertinente, procedimentos didático-pedagógicos, aspectos éticos e peculiaridades da formação e transformação profissionais. Conta também com importantes documentos em anexo, que almejam servir de guia para estudantes, professores e pessoas com interesse no assunto.

O Estágio Supervisionado é uma atividade integrante do campo profissional e desenvolvido em colaboração com empresas públicas ou privadas, instituições de ensino, atividades de pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico, sob condições programadas previamente, com a orientação de um docente e supervisão de um profissional habilitado e registrado no seu Conselho de Classe.

O e-book foi elaborado pelos professores Antonio Augusto Pereira de Sousa e Maria de Fátima Nascimento de Sousa, do Departamento de Química, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da UEPB. Os autores lidam, há mais de duas décadas, com os medos, dúvidas, aspirações, motivações e sonhos de centenas de jovens no componente curricular de Estágio Supervisionado nos cursos de graduação em Química Industrial.

A publicação pode ser baixada gratuitamente em https://eduepb.uepb.edu.br/e-books.