Editora da Universidade Estadual publica e-book sobre sanitização e saneamento na pandemia da covid-19

1 de novembro de 2022

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) publicou um novo e-book. “Sanitização e saneamento na pandemia da covid-19”, é uma contribuição que faz parte da iniciativa de extensão “Programa de Gestão Ambiental nas Empresas (PGAMEM). O livro, organizado pelos professores do Departamento do Centro de Ciências e Tecnologias (CCT), Antonio Augusto Pereira de Sousa e Gilberlandio Nunes da Silva, e das professoras Márcia Ramos Luiz Neyliane Costa de Souza, é fruto de um seminário temático organizado pelo programa.

O evento teve como objetivo proporcionar a conscientização da comunidade acadêmica diante das circunstâncias criadas pela covid-19, em que professores e estudantes vinculados ao programa discutiram temas voltados à crise financeira, desigualdade social, saúde mental, ensino remoto, entre outros temas. O seminário buscou promover uma formação crítica em cima de qualquer vínculo direto ligado ao negacionismo científico. O Seminário de Sanitização e Saneamento na Pandemia da covid-19, foi realizado no período de março a novembro de 2021.

O livro mostra como a pandemia espalhou um lastro de destruição no país. Vidas perdidas, famílias destroçadas, empregos perdidos, lucros reduzidos ou perdidos, projetos adiados, planos e sonhos atropelados, transformados ou renovados, crise por todos os lados. Os autores da obra mostram que foi nesse contexto que o seminário apareceu e se tornou referência. A riqueza dos temas explorados no livro pode trazer de volta para as pessoas que não acompanharam os debates e mesmo para quem acompanhou, agora acompanhe e aprofunde a sua relação com o conhecimento trabalhado exposto na obra.

Para ter acesso ao e-book, bem como as demais produções da EDUEPB, basta clicar AQUI.

Texto: Severino Lopes