Editora da Universidade Estadual realiza feira de livros a preços populares na Central de Integração Acadêmica

18 de maio de 2022

Com tema “Cultivando livros, colhendo mudanças”, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) realiza nos dias 25 e 26 de maio mais uma feira de livros. O evento, que visa incentivar a leitura de autores paraibanos, principalmente do universo da academia, terá livros a partir de R$ 5 e será realizado no hall da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, no Câmpus I, a partir das 8h.

A feira, conforme destacou o diretor da EDUEPB, professor Cidoval Morais, marca a retomada das atividades externas da Editora, sendo o primeiro evento a ser realizado com a presença de público, após a suspensão das atividades em decorrência da pandemia da covid-19. O público que comparecer ao estande da livraria poderá ter acesso a mais de 100 de títulos e centenas de exemplares à disposição, com destaque para a trilogia “Cartas a Paulo Freire”.

Além dos livros da EDUEPB, também estarão à venda livros de outras editoras parceiras, a exemplo da Editora da Universidade Estadual Paulista (EDUNESP), Editus Editora da UESC e a Editora da Universidade Federal de Minas Gerais (EDUFMG).

Como novidade, a feira marcará a entrega dos primeiros livros aos projetos vencedores da campanha “Cultive um livro e colha mudança”. A iniciativa é um convite a instituições, grupos, redes, organizações e movimentos sociais que apresentassem propostas de criação e desenvolvimento de espaços coletivos de leitura, crítica e discussão sobre livros. Durante o evento também acontece o lançamento coletivo dos livros publicados este ano. Esta é mais uma iniciativa da EDUEPB que, em diversas oportunidades já promoveu campanhas como essa que incentivam o consumo de livros pela população com preços acessíveis.

Texto: Severino Lopes