Egressa do curso de jornalismo publica e-book com perfis de profissionais do telejornalismo de Campina Grande

18 de dezembro de 2023

A egressa do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba, Ivana Isidro, produziu, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o e-book “Mulheres em Pauta”, com perfis de profissionais do telejornalismo de Campina Grande. O livro eletrônico foi publicado pela editora da Universidade (EDUEPB).

Todo estudante de graduação vivencia a etapa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com expectativa, desenvolvendo um trabalho cuja temática o identifique enquanto um autor que goste e tenha prazer em desenvolver seu trabalho. No curso de Jornalismo da UEPB, o estudante tem a opção de escolher produzir artigo, monografia ou produto midiático.

A egressa do curso de jornalismo Ivana Isidro, teve como ideia produzir um e-book com perfis de profissionais do telejornalismo de Campina Grande e contar a história de algumas mulheres que fazem parte das três maiores emissoras da cidade. “O Mulheres em Pauta surgiu ainda no meu 6°período da universidade, onde tive um contato maior com a escrita de perfis na disciplina Jornalismo Digital, com minha orientadora Rackel Cardoso. Ao decidir o recorte da pesquisa, optei falar sobre as profissionais que atuam ou já atuaram no telejornalismo de Campina Grande”, disse Ivana.

A publicação é composta por oito perfis, tendo como entrevistadas as profissionais Luciellen Lima, Sandra Paula Amorim, Waleria Assunção, Pollyane Mendes, Izabel Rodrigues, Samara Fernandes, Michele Wadja e Lídice Pegado. O material foi publicado pela EDUEPB e já está disponível para leitura em https://eduepb.uepb.edu.br/e-books.