Escola Agrícola Assis Chateaubriand abre pré-matrícula para os cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria

24 de março de 2022

A Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), está disponibilizando 160 vagas divididas em 80 para o Curso Técnico em Agropecuária e 80 para o Curso Técnico em Agroindústria. As aulas acontecem nos turnos da manhã e da tarde, permitindo que os estudantes possam realizar o Ensino Médio em turno oposto. Os interessados em ingressar nos cursos, oferecidos no Câmpus II, localizado na cidade de Lagoa Seca, devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e preencher formulário eletrônico de pré-matrícula.

O candidato deve realizar a pré-matrícula, estando condicionada a efetivação à assinatura de respectivo formulário e a entrega da documentação exigida no período de 11 a 22 de abril. O formulário para o Curso Técnico em Agroindústria está disponível aqui; e o para o Curso Técnico em Agropecuária, neste link. As aulas estão previstas para começarem no dia 25 do mesmo mês, de forma presencial, respeitando todas as medidas de segurança e prevenção à covid-19.

O profissional em Agroindústria poderá atuar em unidades de produção e cadeias produtivas em empresas do ramo alimentício, com domínios nos processos industriais nas áreas de beneficiamento, transformação, conservação e controle de qualidade dos alimentos. O curso é gratuito e tem a duração de dois anos. Já o do ramo da Agropecuária poderá atuar em atividades ligadas à agricultura, pecuária e à administração rural nas áreas de culturas anuais, perenes, fruticultura, controle fitossanitário, produção de mudas, topografia e irrigação, atividades de pesquisa e extensão nas ciências agrárias, entre outras. O curso é também gratuito com duração de dois anos.

Outras informações podem ser obtidas com a Secretaria escolar, nos telefones (83) 3366-1244 e (83) 98167-0089, ou por este link.

Texto: Givaldo Cavalcanti