Escola Assis Chateaubriand oferta 80 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria

26 de julho de 2023

A Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC), localizada no Câmpus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), está com matrículas abertas para os cursos Técnicos em Agropecuária e Agroindústria, sendo 40 para cada curso respectivamente, nos turnos manhã e tarde. As matrículas vão até o dia 31 de julho e as aulas iniciam em 7 de agosto. Poderão se matricular pessoas que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio.

Estão sendo ofertadas 80 vagas para os cursos Técnicos em Agropecuária e Agroindústria, sendo 40 para cada curso respectivamente, no turno da manhã e também no turno da tarde. As matrículas vão até o dia 31 de julho, por este link, e as aulas iniciarão dia 7 de agosto. Poderão se matricular pessoas que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

O técnico em agropecuária atua na operação e gestão de atividades em fazendas agropecuárias; na assessoria ou consulta técnica a produtores rurais; ou mesmo empreendendo seu próprio negócio, que pode ser produção ou serviços. O técnico em agroindústria pode atuar na administração de empresas rurais; na comercialização e processamento de alimentos de origem vegetal e animal; na sanitização da produção industrial, entre outras atividades.

Segundo a direção da EAAC, nos cursos de Agropecuária e Agroindústria, o conhecimento prático e teórico se unem para formar profissionais altamente qualificados para enfrentar os desafios desse setor tão estratégico, pois o Câmpus II da UEPB é uma referência na formação de talentos para o agronegócio, oferecendo uma estrutura completa de laboratórios, instalações modernas e professores experientes.

Texto: Juliana Rosas