Especialização em Aquisição da Linguagem Oral e Escrita abre seleção para formação de turma pioneira

8 de agosto de 2023

A Coordenação do curso de Especialização em Aquisição da Linguagem Oral e Escrita, do Departamento de Letras da Universidade Estadual da Paraíba, Câmpus III de Guarabira, lançou edital para a formação da primeira turma do curso. Ao todo, estão sendo ofertadas 35 vagas e os procedimentos para o processo de seleção constarão de três etapas: análise de pré-projeto de pesquisa, entrevista e análise do currículo.

As inscrições dos projetos serão realizadas no período de 8 a 14 de agosto por meio de envio dos documentos exigidos no edital para o e-mail aquisicaodalinguagem.esp.uepb@gmail.com. São exigidos no ato da inscrição a cópia de comprovação de conclusão de cursos de Letras, Pedagogia, Psicopedagogia ou Fonoaudiologia, cópia de histórico escolar, cópia do currículo Lattes com comprovação dos últimos três anos, cópia de um projeto de pesquisa que atenda ao perfil do curso, bem como cópia de RG e CPF. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 31 de agosto e a matrículas para os classificados ocorrerá entre os dias 1º e 5 de setembro.

A Especialização em Aquisição da Linguagem Oral e Escrita, em Lato Sensu, do Departamento de Letras do Centro de Humanidades (CH) teve o seu projeto pedagógico aprovado recentemente pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Na semana passada foi a vez do Conselho Universitário (Consuni) aprovar a abertura da primeira turma do Curso da Especialização.

Confira o edital da seleção AQUI.

Texto: Severino Lopes