Especialização em Gerontologia e Funcionalidade abre seleção com 35 vagas para turma pioneira

7 de dezembro de 2023

A Coordenação da Especialização em Gerontologia e Funcionalidade, do Departamento de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus I, em Campina Grande, abriu processo seletivo para primeira turma do curso. Ao todo, são ofertadas 35 vagas com ingresso no 1º semestre de 2024, sendo 20 destinadas para a ampla concorrência e sete para os candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), quilombolas, ciganos, indígenas e pessoas trans (transssexuais, transgêneros e travestis), além de uma para pessoas com deficiência (PCD).

As inscrições para os interessados podem ser feitas on-line, no período de 1º a 16 de fevereiro, através do e-mail depto.fisioterapia.ccbs@setor.uepb.edu.br. Para realizar a inscrição, o(a) candidato(a) deve acessar este LINK. São exigidos no ato da inscrição, além do formulário, cópia de um documento oficial de identificação (frente e verso), cópia do CPF, cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, duas fotografias em padrão 3×4 recente e colorida com fundo branco, certidão de Alistamento Militar ou Reservista, certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comprovante de endereço atualizado.

Para efetivar a inscrição são exigidos ainda a cópia do Diploma de Graduação reconhecido pelo MEC ou Certidão de Conclusão de curso expedido pela Instituição de Ensino Superior (IES), para quem ainda não recebeu o Diploma, cópia do Histórico Escolar do curso de graduação em nível superior e cópia do Currículo Lattes. A análise de currículo, uma das exigências da seleção, será feita de 6 a 8 de março. A matrícula para os classificados ocorre no período de 18 a 22 de março, no Departamento de Fisioterapia. O início das aulas será no dia 5 de abril.

O curso de Especialização em Gerontologia e Funcionalidade da Universidade Estadual da Paraíba na modalidade presencial e com carga horária de 420 horas tem como foco contribuir com a formação continuada dos profissionais na área da Saúde e afins, direcionando-os ao desenvolvimento de ações/intervenções que venham a cooperar com a melhoria da qualidade de vida dos idosos e da produção do conhecimento dos especializandos na atuação gerontológica. O curso também se direciona para o fortalecimento da formação interprofissional e da pós-graduação na UEPB.

O edital completo da seleção está disponível AQUI.

Texto: Severino Lopes