Estudante da Universidade Estadual da Paraíba fica entre os 10 melhores na Olimpíada Brasileira de Contabilidade

23 de novembro de 2023

O estudante do curso de Ciência Contábeis da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Thomas de Oliveira, conquistou a 8ª colocação na Olimpíada Brasileira de Contabilidade, realizada no dia 21 de outubro, pela Universidade Brasília (UnB). O resultado da competição, que envolveu mais de 40 estudantes de várias universidades brasileiras foi divulgado no dia 9 de novembro.

Para ter direito a participar da edição nacional da Olimpíada de Contabilidade, Thomas Oliveira (foto à esquerda) ficou em 1º lugar na Olimpíada Interna da UEPB, realizada no dia 16 de setembro, no Auditório II, da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire. Os cinco melhores colocados ganharam o direito de competir nacionalmente.

Os cinco primeiros colocados da Olimpíada Interna foram Thomas Oliveira, Fabiana da Costa, Micaele da Silva Tertulino, Sebastião Ferreira dos S. Neto e João Gabriel Gonçalves. Os quatro melhores colocados foram premiados com um leitor de livros digital (Kindle) e o livro Manual de Contabilidade Societária (1º lugar), um livro e um voucher para um jantar a dois num restaurante da cidade (2º lugar) e os demais com um livro.

A Olimpíada Interna da UEPB, coordenada pelos professores Gabriel Santos de Jesus e a chefe de Departamento, Karla Roberta Castro Pinheiro Alves, busca estimular os estudos contábeis e promover a inserção de jovens talentos nas áreas de Ciência e Tecnologia. “O resultado conquistado na Olimpíada Brasileira mostra o bom nível de nossos estudantes. Vamos continuar realizando atividades que possam estimular cada vez mais os discentes de Ciências Contábeis da UEPB”, destacou a professora Karla Roberta.

Texto: Leonardo Alves