Estudante do 2º período de Educação Física conquista 4º lugar geral no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

8 de novembro de 2022

A estudante do 2º período do curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Clara Lira Aleixo, fez bonito em sua participação no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, realizado na cidade de São Bernardo do Campo (SP), durante os dias de 3 a 6 de novembro. A jovem conquistou o 4º lugar geral na categoria Adulto Nível 2.

Clara Aleixo conquistou a oportunidade de disputar o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica após seus recentes resultados. Este ano ela participou do Torneio Regional Nordeste de Ginástica Rítmica, conquistou o 1º lugar no aparelho arco, categoria Adulto Nível 2, ficando em 5º lugar na fita e 3º lugar geral, o que a credenciou para a competição nacional.

A jovem também participou anteriormente da Copa Marista de Ginástica Rítmica e Dança, em Maceió (AL), onde foi 3º lugar no arco, 2º lugar na fita, e 2º lugar geral, também na categoria Adulto Nível 2. No torneio nacional Clara ainda teve que superar um obstáculo a mais, após perder uma de suas lentes de contato no momento que competia. Apesar disso, ela conseguiu realizar as provas e no final comemorou bastante o resultado.

“Na minha primeira vez e com todas essas condições, ter conseguido o resultado que tirei já foi uma grande vitória para mim. Ainda mais estando praticamente no mesmo nível de meninas do Sul e Sudeste que provavelmente já são mais acostumadas com o clima e possuem uma realidade de investimento e estrutura na modalidade muito diferente da minha”, destacou a estudante da UEPB que também é atleta do Clube Campestre, de Campina Grande.

Texto: Givaldo Cavalcanti