Estudantes do curso de Fisioterapia promovem ação junto a crianças de creche municipal de Campina Grande

5 de outubro de 2023

Entre a teoria, a prática e a prestação de serviço gratuito a comunidade de Campina Grande, estudantes da disciplina de Neonatologia e Pediatria, do 5º período do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizaram nesta quarta-feira (4), uma ação social com as crianças da Creche Galba Farias Pimentel, localizada no bairro do Jardim Continental.

Durante a atividade, coordenada pela professora Mírian Celly, e que fez parte das comemorações do Dia da Criança, os estudantes promoveram um momento de interação com as crianças da creche. A ação, realizada durante a manhã, teve como intuito promover a aplicação dos conhecimentos teóricos sobre o desenvolvimento neuropsicomotor abordados em sala de aula, além de promover o primeiro contato durante a graduação dos discentes com crianças da primeira infância.

Sob a orientação e supervisão da professora, os discentes conduziram dinâmicas e interagiram com as crianças. Além disso, foram doados brinquedos, alimentos, entre outros materiais obtidos em campanha de arrecadação para auxiliar os matriculados na creche. Em clima festivo, foram disponibilizadas lembrancinhas em homenagem ao Dia da Criança para todas as crianças.

Para a professora Mírian Celly a experiência foi de grande proveito e aprendizado para os discentes, bem como para as crianças e que estudam na unidade, demonstrando a importância das ações sociais da UEPB para a comunidade.

Texto: Severino Lopes