Estudantes do curso de Jornalismo conquistam segundo lugar na 11ª edição do Prêmio Sebrae
Três estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) receberam a premiação de segundo lugar na categoria “Jornalismo Universitário”, do Prêmio Sebrae que premia produções da área. A cerimônia da 11º edição em nível estadual aconteceu nesta segunda-feira (9), em João Pessoa.
A edição teve como tema central “A contribuição dos pequenos negócios na transformação de realidades locais”, abordando as melhores iniciativas de transformação social através do empreendedorismo. O prêmio contou com as categorias profissionais de texto, áudio, vídeo e fotojornalismo, além da categoria especial Jornalismo Universitário, que visa incentivar jovens talentos em formação.
Na categoria de Jornalismo Universitário, o segundo lugar foi conquistado pela reportagem “Sereias da Penha: A arte de transformar mulheres”, produzida pelas estudantes Emilly Dantas, Milena Ferreira e Rillery Venâncio, publicada na 2º edição da revista digital Anti-horário: Soluções no Litoral, do projeto de extensão “Revista Anti-horário”, coordenado pelo professor Antônio Simões. A reportagem destaca a transformação e empoderamento de mulheres através da arte, focando em histórias inspiradoras da comunidade da Penha, em João Pessoa.
Com número recorde de inscrições, a premiação totalizou 107 trabalhos enviados por profissionais e estudantes de Jornalismo de todo o estado paraibano: 40 trabalhos em texto, oito em áudio, 33 em vídeo, 16 em fotografia e dez em jornalismo universitário, representando um aumento de 85% em relação à edição anterior.
Os trabalhos vencedores em nível estadual seguirão para a fase regional, que determinará os finalistas para a etapa nacional. Os vencedores nacionais de cada categoria principal ainda disputam o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.
A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais do jornalismo paraibano, incluindo membros da Coordenadoria de Comunicação (Codecom) da UEPB e do ex-reitor da Instituição, professor Rangel Junior, atual presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq).
Texto: Juliana Rosas
Foto: Divulgação
Você precisa fazer login para comentar.