Estudantes dos Centro de Humanidades conquistam medalhas de bronze e prata em Campeonato Paraibano de Taekwondo

14 de junho de 2023

Mais uma conquista para os discentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com lugar de destaque no pódio em competições oficiais. Desta vez, as medalhas foram conquistadas pelas estudantes do Centro de Humanidades (CH), Câmpus III, em Guarabira, Lays Angélica e Angelina de Fátima, no Campeonato Paraibano de Taekwondo, que aconteceu domingo (11), na cidade de João Pessoa.

A aluna Lays Angélica do 3º período do curso de Direito conquistou o 3° lugar na luta, e garantiu a medalha de bronze e o lugar no pódio. Após a conquista, o próximo desafio da atleta será o Campeonato Brasileiro de Taekwondo que acontecerá em Fortaleza (CE), dias 16 a 20 de agosto.

Já Angelina de Fátima, que é do 2º período do curso de Letras/Inglês, turno da tarde, conquistou o 2º lugar no “Poomsae” e ficou com a medalha de prata da modalidade que inclui sequências de movimentos ensaiados do Taekwondo. Com o resultado ela se classificou para o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo – Poomsae, que acontecerá na cidade de São Paulo, dos dias 1º a 3 de setembro.

O professor Eugênio Moura, coordenador de Esporte e Lazer, vem dialogando com os Centros Acadêmicos dos oito câmpus e, segundo ele, o Centro de Humanidades tem forte potencial com as lutas, como o Jiu-jitsu, onde a Instituição tem parceria com o grupo Brilhante e agora com o Taekwondo com o mestre José Martins, que é aluno do 1º período do curso de Geografia. “Com isso, pretendemos estender as ações da extensão no próximo período e ofertar a modalidade para os estudantes e pessoal da comunidade próximas ao Câmpus III”, afirmou.

A COEL, a Pró-reitora Estudantil (PROEST) e a Pró-reitoria de Extensão (PROEX) têm incentivado a prática dos esportes em todos os Câmpus, e criado as condições para os atletas disputarem e conquistarem medalhas em várias modalidades esportivas.

Texto: Severino Lopes