Estudantes dos cursos de Educação Física e Direito conquistam medalhas no Campeonato Paraibano de Karate

16 de maio de 2022

Duas estudantes-atletas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) participaram da primeira etapa do Campeonato Paraibano de Karate, realizado pela Federação Paraibana de Karate (FEKAPB – CBK) neste domingo (15), na cidade de Bayeux, conquistando medalhas de ouro e prata. A competição foi uma etapa classificatória para a fase final em novembro, quando apenas medalhistas participam.

As estudantes medalhistas são Caline Castro da Silva, aluna do 1º período do curso de Educação Física, que conquistou a medalha de ouro no Kumite (luta), categoria sênior. Caline já foi oito vezes campeã paraibana na modalidade e, desta vez, ainda ficou em 3º lugar no Kata, que são combinações de ataques e defesa previamente estabelecidos, na mesma categoria.Já Lays Yasmin Maria dos Santos, estudante do 1º período de Direito, do Câmpus I, foi medalha de prata, no Kumite, categoria sênior, categoria na qual também já foi oito vezes campeã paraibana.

As estudantes representarão a UEPB na etapa estadual dos Jogos Brasileiros Universitários, em junho, com chances de irem para etapa nacional (JUBs) que será realizada na cidade de Brasília (DF), em setembro deste ano.

Texto: Juliana Rosas