Extensionistas do NEAS da UEPB são premiados em Congresso de Saúde Mental e Dependência Química

16 de dezembro de 2019

Dois alunos do Curso de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), vinculados a projetos de extensão do Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS) e ao Programa Educação e Prevenção ao Uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas (PEPAD) da Instituição, foram premiados no 5º Congresso Brasileiro de Saúde Mental e Dependência Química, realizado entre os dias 14 e 16 de novembro, em João Pessoa.

Gustavo Albuquerque Dias e Angélica Vanessa de Andrade Araújo Lira foram agraciados com certificados pela intervenção social que realizam no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) com crianças e adolescentes que enfrentam problemas de dependência química. A coordenadora do NEAS, professora Clésia Pachú, também foi agraciada pela premiação científica.

“É o reconhecimento da colaboração de extensionistas nos projetos terapêuticos, como protagonistas ativos do cuidado em saúde, sensibilizando efetivamente os assistidos pelo referido equipamento de saúde”, destacou a professora. O Congresso Brasileiro Sobre Saúde Mental e Dependência Química é realizado a cada dois anos pelo Grupo de Pesquisa em Saúde Mental e Dependência Química, vinculado ao Curso de Psicologia e a Pós-Graduação em Psicologia Social da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Texto: Severino Lopes