Feira Agroecológica realizada no Câmpus de Campina Grande faz recesso durante período de férias acadêmicas

22 de julho de 2022

Nesta quinta-feira (21), a Feira Agroecológica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que acontece semanalmente na Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, em Campina Grande, teve sua derradeira exposição do semestre. Devido à proximidade do fim do semestre 2022.1, a feirinha fará um recesso e voltará às atividades presenciais no dia 25 de agosto.

Implantada em 2018, com a finalidade de incentivar a agricultura familiar e a produção agrícola sem a utilização de insumos químicos, a Feira retomou suas atividades em maio deste ano, após dois anos sem poder expor presencialmente seus produtos, devido à pandemia.

Os alimentos comercializados na feirinha são cultivados nos solos do brejo e agreste paraibano. As barracas que estão presentes na feira vendem produção agrícola própria, sem uso de pesticidas químicos. São produtos hortifrutigranjeiros da roça, como jerimum, beterraba, batata, tomate, alface, coentro, pimenta, goma de mandioca, entre outros plantados e colhidos de forma ecologicamente correta.

No mês dos festejos juninos, também era possível encontrar milho e iguarias típicas, como canjica e pamonha. É possível encontrar ainda outros produtos naturais de produtores locais, como ovo caipira e polpa de fruta. Assim, como aconteceu durante a pandemia, alguns agricultores realizarão serviço de entrega em domicílio neste período de recesso. Contatos e outras informações estão disponíveis pela rede social Instagram.

Texto: Juliana Rosas