Ginásio do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas recebe treino aberto da prática esportiva kendo

22 de setembro de 2022

O ginásio do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebe neste sábado (24) e domingo (25) um treino aberto da modalidade esportiva kendo. A atividade é voltada para alunos da Instituição e para a comunidade em geral, e contará com a participação do presidente da Federação de Kendô da Bélgica, Thierry Antoine, 5º Dan em kendo, juntamente com sua esposa Laetitia Cordier, 1º dan de kendo. No sábado o treino acontece nos turnos da manhã e tarde, enquanto no domingo, apenas durante a manhã.

O evento, promovido pela Associação de Kendo de João Pessoa, é aberto a qualquer praticante desta arte marcial e visa promover o intercâmbio de atividades de extensão de kendo de outras universidades. Em Campina Grande, a Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) conta com o projeto de extensão voluntário de kendo, que também visa incentivar essa prática esportiva entre os alunos extensionistas.

Para participar do treino aberto é necessário preencher o formulário no endereço eletrônico https://forms.gle/gAFEedNfSm4XjXP9A. Com essa iniciativa, a Coordenação do evento pretende prever a quantidade de pessoas e as graduações para preparar o melhor treino possível. Com o objetivo de combater a infecção pela covid-19, algumas medidas devem ser respeitadas, como o uso de máscara durante o treino e o uso de “men shield” durante o uso do bogu.

Texto: Severino Lopes