Grupo de Pesquisa em Didática da Matemática promove nova temporada de palestras no Câmpus I

16 de junho de 2023

O Grupo de Pesquisa em Didática da Matemática (GPDM) da Universidade Estadual da Paraíba promove sua 4ª Temporada de Palestras no dia 4 de julho, no Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. As atividades acontecerão de forma presencial e online. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por este endereço.

O evento irá apresentar, debater e refletir sobre algumas possibilidades didáticas objetivando a inovação nas aulas de Matemática, buscando uma melhor formação dos professores e aprendizagem dos estudantes, em diferentes perspectivas defendidas por um renomado pesquisador internacional, dois recém-doutores e uma doutoranda.

O convidado internacional é João Pedro Mendes da Ponte, professor catedrático de Didática da Matemática, licenciado em Matemática pela Universidade de Lisboa, doutor em Educação Matemática pela Universidade da Georgia (EUA) e com Agregação pela Universidade de Lisboa (1995). Foi diretor do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, desde a sua criação em 2010 até 2018.

É um investigador destacado no campo da Didática da Matemática internacional, tendo sido professor visitante em várias universidades no Brasil, Espanha e nos Estados Unidos. Foi membro da Direção do International Group for the Psychology of Mathematics Education (IGPME), a principal organização mundial dedicada à investigação em educação matemática. É editor associado da revista Journal of Mathematics Teacher Education.

Texto: Juliana Rosas