Grupo de Pesquisa Saberes da Educação Geográfica realiza mesa-redonda voltada para iniciação à docência

27 de março de 2023

O Centro de Humanidades da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus III, por meio do grupo de Pesquisa Saberes da Educação Geográfica GPSEG/UEPB, realiza no próximo dia 4 de abril, a partir das 9h, uma mesa-redonda do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Com tema “Diálogos e possibilidades entre universidade e escola, na construção de saberes docente”, a atividade será destinada aos estudantes, professores e pesquisadores da Geografia e áreas afins. O evento é realizado com o apoio dos integrantes do PIBID, colaboradores do Grupo de Pesquisa, Secretaria de Educação do Estado da Paraíba. Ao todo, participarão 13 palestrantes.

As inscrições poderão ser realizadas on-line, até o dia 29 de março, através deste link. Os inscritos terão direito a certificado.

O evento começa com a atividade “Contribuições das políticas educacionais para a formação de professores de Geografia: pesquisar e esperançar a partir do PIBID/UEPB; CH; FAPESQ. Em seguida será a vez da atividade “Estágio Supervisionado em Geografia: singularidades do pensar e agir na formação inicial.

Depois, haverá uma reflexão sobre o Dia Internacional da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento será encerrado com a mesa-redonda “Escola e Universidade: ensino de Geografia no contexto da diversidade e da inclusão educacional”.

Texto: Severino Lopes