INOVATEC realiza encontro para tirar dúvidas sobre edital de submissão de propostas para o Centelha II

28 de março de 2022

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com o time Centelha Paraíba, formado pela Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (FAPESQ) e o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes), realiza na quarta-feira (30), às 10h, um encontro com a finalidade de apresentar detalhes acerca do edital Centelha II.

O encontro, realizado de forma presencial no Nutes, localizado no Centro de Ciências Biológicas da Saúde (CCBS), Câmpus de Bodocongó, terá como a finalidade de realizar um momento de apresentação e tiragem de dúvidas acerca submissão de propostas para o Centelha II. A apresentação será feita pela equipe da FAPESQ.

Com inscrições prorrogadas até o dia 14 de abril, o edital é uma oportunidade para quem tem uma ideia inovadora e necessita de um aporte financeiro. A professora Simone Lopes, coordenadora da INOVATEC, explicou que o encontro será uma oportunidade para os pesquisadores da UEPB que têm propostas inovadoras e buscam captação de recursos, tirarem dúvidas sobre o edital e investirem em seus projetos de empreendedorismo.

O programa visa estimular a criação de empreendimentos inovadores no Brasil. Aos projetos selecionados, o programa oferece capacitações, recursos financeiros e outros tipos de suporte, a fim de impulsionar a transformação de ideias em negócios de sucesso.

Texto: Severino Lopes