Inscrições para mostras competitivas do Festival Audiovisual Comunicurtas UEPB se encerram em 9 de setembro

6 de setembro de 2023

O prazo para as inscrições do 18º Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB está em fase final. Os realizadores interessados em participar da edição 2023 do evento tem até o sábado (9) para confirmar a participação. O endereço eletrônico para se inscrever está disponível neste link.

O Comunicurtas UEPB é promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM), Departamento de Comunicação (DECOM) e realizado pela Ypuarana Cultural, Parque Tecnológico da Paraíba, Associação Moleka 100 Vergonha e demais parceiros, a Coordenação do Festival oferece as seguintes mostras competitivas: “Tropeiros da Borborema”, “Mostra Brasil”, “Estalo”, “Mostra A Ideia é…”; “Tropeiros de Telejornalismo”; “Mostra Som da Serra”; “Mostra Tropiqueers” e “Mostra Território e Liberdade”, além da “Mostra Cine Teia”.

A 18ª edição do Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB será realizada no período de 14 a 17 de dezembro, em Campina Grande. As premiações acontecerão na noite do dia 17 do mesmo mês. A temática escolhida para este ano foi “O cinema em Super 8: Experimentações e Fruições”.

O cinema em Super 8 foi uma importante forma de produção cinematográfica, especialmente nas décadas de 1960 a 1980, antes do advento dos formatos de vídeo digital. O Super 8 era um formato de filme de 8mm bastante popular entre amadores e entusiastas do cinema, pois era mais acessível e fácil de usar em comparação com os formatos de 16mm e 35mm, que eram mais caros e requeriam equipamentos mais sofisticados.

O edital do Festival pode ser conferido clicando AQUI.