Laboratório de Línguas Estrangeiras do Câmpus I abre inscrições para cursos de Espanhol e Italiano

19 de abril de 2023

A Coordenação do Projeto Laboratório de Línguas Estrangeiras da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), abriu inscrições para os estudantes da Educação Básica regularmente matriculados em escolas públicas e universidades para os cursos de Espanhol e Italiano. O projeto é vinculado ao PROBEX cota 2023/2024 por intermédio do Departamento de Letras e Artes (DLA) e da Coordenação do curso de Letras (Espanhol), no Câmpus I.

O curso de idioma Espanhol tem como finalidade atender os estudantes da Educação Básica, Ensino Fundamental ou Médio, matriculados em escolas públicas da cidade de Campina Grande e cidade circunvizinhas, enquanto o de Italiano é específico para os discentes de cursos de qualquer Universidade pública que pretendem aprender uma nova língua estrangeira. Estão sendo ofertadas 20 vagas para Italiano e 20 para Espanhol.

Como requisito exigido no projeto, o candidato deverá obrigatoriamente estar regularmente matriculados em escolas públicas. O estudante da Educação Básica só poderá escolher para aprender e dedicar-se a apenas um único idioma. Já os que cursam curso superior precisam estar regularmente matriculados em qualquer instituição e estar compatível com o horário da aula do curso do idioma pretendido.

Todos os candidatos que preenchem os requisitos do edital poderão se inscrever gratuitamente no período de 25 a 28 de abril, das 14h30 às 17h, na sala 218A, 2º andar da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, Câmpus de Campina Grande. O curso de Espanhol será realizado de 2 de maio a 1 de junho, enquanto o de Italiano acontece de 3 de maio a 5 de junho. A carga horária é de 20 horas e as aulas serão ministradas duas vezes por semana.

Confira o edital completo AQUI.

Texto: Severino Lopes