Lançada diretriz sobre assistência à pessoa com disfunção temporomandibular e dor orofacial

29 de novembro de 2023

“Diretriz sobre assistência à pessoa com disfunção temporomandibular e dor orofacial, usuária do Sistema Único de Saúde do Estado da Paraíba” é o documento a ser lançado nesta terça-feira (5), das 9h às 12h, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande. O lançamento é da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes), Liga Acadêmica Interdisciplinar de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (Lacidof-UEPB), Programa Institucional de Extensão Atenção ao Portador de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial da UEPB e Sociedade Brasileira de Dor Orofacial (SBDOF).

A diretriz sobre assistência à pessoa com disfunção temporomandibular e dor orofacial foi feita considerando a necessidade de que sejam elaborados documentos oficiais contendo informações relevantes que sirvam para atualizar a população. Os gestores e profissionais da saúde que lidam com pessoas acometidas pelas Disfunções Temporomandibulares e Dor Orofacial, um grupo de profissionais preocupados com a assistência prestada a esse perfil populacional se uniu para desenvolver a diretriz. Os organizadores esperam que as informações contidas no documento possam fornecer elementos importantes para melhorar e ampliar o nível da assistência prestada no âmbito do Sistema Único de Saúde do Estado da Paraíba.

Serão emitidos certificados de participação para todos os presentes. Para receber a certificação como ouvinte da atividade, interessados devem acessar este formulário eletrônico e preencher os dados.

A diretriz já está disponível em formato e-book no site da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB). Para saber mais sobre o tema, confira os perfis @extensaodoruepb e @lacidof_uepb no Instagram.

Texto: Juliana Rosas