Lançado edital para apresentação de pesquisas vinculadas aos laboratórios do Centro Multiusuário da UEPB

Lançado edital para apresentação de pesquisas vinculadas aos laboratórios do Centro Multiusuário da UEPB
26 de outubro de 2021

A Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (FAPESQ) e a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) convidam pesquisadores vinculados à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), líderes de grupos de pesquisa consolidados, a apresentarem propostas para apoio à execução de projetos de pesquisas nos Centros Estaduais de Infraestrutura Científica e Tecnológica de Caráter Multiusuário (CEICTM). As propostas aprovadas serão financiadas até o valor global de R$ 5 milhões, oriundos do orçamento da Fundação, liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira, com recursos do Tesouro Estadual.

O edital tem por objetivo fomentar e fortalecer os Centros Estaduais de Infraestrutura Científica e Tecnológica de Caráter Multiusuário (CEICTM) na UEPB já estabelecidos, em áreas prioritárias para desenvolvimento do Estado da Paraíba, além de induzir a organização de novos centros no Estado. A iniciativa tem o objetivo de oferecer melhoria da infraestrutura necessária ao seu desenvolvimento, a fim de que possam atuar como centros estaduais multiusuários em seus campos correlatos e, em decorrência, que possam contribuir para a promoção e melhoria de produtos e serviços prestados à população da Paraíba.

Poderão apresentar propostas pesquisadores, que se apresentem como líderes do Centro ou Laboratório Multiusuário e que tenham vínculo empregatício permanente com a UEPB. As propostas deverão ser encaminhadas à FAPESQ utilizando-se o Formulário Eletrônico de Proposta – FAP disponível exclusivamente via SIGFAPESQ, no endereço eletrônico: https://sigfapesq.ledes.net/. As inscrições já estão abertas e o horário limite para submissão das propostas à FAPESQ será até as 17h, de 12 de novembro.

Os proponentes deverão seguir o passo a passo para cadastro no sistema SIGFAPESQ, disponível no endereço https://sigfapesq.ledes.net/, conforme manual disponível em: http://fapesq.rpp.br/manual/manualparacadastrodepesquisadornosigfapesq.pdf/view.
Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos pelo endereço eletrônico programas-projetos@fapesq.rpp.br, ou pelo telefone (83) 99921-4203, no horário de segundas às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. O resultado final será divulgado na página da FAPESQ e no Diário Oficial do Estado até o dia 21 de dezembro.

O edital completo com regulamento está disponível em aqui.