Lançado edital para apresentação de pesquisas vinculadas aos laboratórios do Centro Multiusuário da UEPB

26 de outubro de 2021

A Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (FAPESQ) e a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) convidam pesquisadores vinculados à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), líderes de grupos de pesquisa consolidados, a apresentarem propostas para apoio à execução de projetos de pesquisas nos Centros Estaduais de Infraestrutura Científica e Tecnológica de Caráter Multiusuário (CEICTM). As propostas aprovadas serão financiadas até o valor global de R$ 5 milhões, oriundos do orçamento da Fundação, liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira, com recursos do Tesouro Estadual.

O edital tem por objetivo fomentar e fortalecer os Centros Estaduais de Infraestrutura Científica e Tecnológica de Caráter Multiusuário (CEICTM) na UEPB já estabelecidos, em áreas prioritárias para desenvolvimento do Estado da Paraíba, além de induzir a organização de novos centros no Estado. A iniciativa tem o objetivo de oferecer melhoria da infraestrutura necessária ao seu desenvolvimento, a fim de que possam atuar como centros estaduais multiusuários em seus campos correlatos e, em decorrência, que possam contribuir para a promoção e melhoria de produtos e serviços prestados à população da Paraíba.

Poderão apresentar propostas pesquisadores, que se apresentem como líderes do Centro ou Laboratório Multiusuário e que tenham vínculo empregatício permanente com a UEPB. As propostas deverão ser encaminhadas à FAPESQ utilizando-se o Formulário Eletrônico de Proposta – FAP disponível exclusivamente via SIGFAPESQ, no endereço eletrônico: https://sigfapesq.ledes.net/. As inscrições já estão abertas e o horário limite para submissão das propostas à FAPESQ será até as 17h, de 12 de novembro.

Os proponentes deverão seguir o passo a passo para cadastro no sistema SIGFAPESQ, disponível no endereço https://sigfapesq.ledes.net/, conforme manual disponível em: http://fapesq.rpp.br/manual/manualparacadastrodepesquisadornosigfapesq.pdf/view.
Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos pelo endereço eletrônico programas-projetos@fapesq.rpp.br, ou pelo telefone (83) 99921-4203, no horário de segundas às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. O resultado final será divulgado na página da FAPESQ e no Diário Oficial do Estado até o dia 21 de dezembro.

O edital completo com regulamento está disponível em aqui.