Mestrado em Ciência e Tecnologia em Saúde prorroga inscrições e define novo dia para realização das aulas

24 de fevereiro de 2022

O colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia em Saúde (PPGCTS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiu em reunião realizada nesta terça-feira (22), prorrogar o prazo de inscrições da seleção para a formação da turma 2022. Com a aprovação, as inscrições que terminariam no próximo dia 4 de março podem ser feitas até o dia 11 do mesmo mês. A mudança visa dar oportunidade aos candidatos que estão em processo de finalização do projeto de pesquisa, um dos requisitos para participar da seleção.

Outra modificação aprovada na reunião do colegiado foi em relação aos dias de aulas. Em todas as turmas do mestrado até agora as aulas eram ministradas às sextas-feiras e sábado. A partir da turma 2022, os encontros serão realizados somente aos sábados, durante todo o dia. De acordo com o coordenador do mestrado, professor Daniel Scherer, essa mudança tem o objetivo de facilitar o acesso ao programa de profissionais que trabalham durante toda a semana.

A inscrição está sendo feita via on-line por meio de envio da documentação pessoal, do pré-projeto e documentos comprobatórios para a prova de títulos. As inscrições devem ser realizadas pelo candidato no site da UEPB na aba Sistemas – SCAPG (Mestrado) – Inscrições, ou através do link. É recomendado que o candidato ao realizar a inscrição no site cadastre um e-mail de conta Gmail. A documentação deve ser enviada em um único e-mail para o endereço eletrônico pseletivo2022.ppgcts@gmail.com juntamente ao comprovante de inscrição.

São oferecidas 30 vagas destinadas a candidatos portadores de diploma de curso de graduação nas áreas de exatas ou saúde. O programa está estruturado em duas áreas de concentração “Engenharia Biomédica” e “Engenharia Clínica”, e linhas de pesquisa subordinadas. O processo seletivo constará de três etapas: prova de avaliação do projeto e de sua viabilidade técnica (etapa eliminatória); prova de avaliação oral individual – entrevista (etapa eliminatória) e prova de avaliação de currículo lattes (etapa classificatória).

O resultado final da seleção será divulgado no dia 19 de abril. As aulas serão iniciadas no dia 7 de maio. Para mais informações entre em contato com o e-mail ppgcts@setor.uepb.edu.br. Para acessar o edital retificado clique AQUI.

Texto: Leonardo Alves