Mestrado em Ciências Agrárias lança livro que discute sustentabilidade do Semiárido brasileiro

15 de março de 2022

Com o intuito de reunir em um só lugar todo o processo histórico, o desenvolvimento e as perspectivas futuras para a agricultura familiar no Semiárido brasileiro, estudantes, professores e pesquisadores do Mestrado em Ciências Agrárias da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prepararam o livro “Sustentabilidade da Agricultura Familiar no Semiárido Brasileiro”. A obra foi organizada pelos professores Josemir Moura Maia, Amanda Ferreira da Silva e Ivanice da Silva Santos, além de contar com diversos especialistas em agricultura familiar e sustentabilidade. O lançamento acontece nesta quarta-feira (16), às 17 horas, em live no canal Rede UEPB no YouTube.

Publicada pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), a obra conta com artigos que reúnem a historicidade, os principais desafios, às tecnologias sociais e incentivos agrícolas para a convivência com o Semiárido, trazendo para o leitor como ponto central da leitura a perspectiva de uma agricultura familiar mais ecológica, em harmonia com o homem e o ambiente, e por assim dizer, sustentável.

Os autores esperam que este livro seja mais uma ferramenta de auxílio a estudantes, técnicos, pesquisadores e demais profissionais do Semiárido, mas sobretudo, que possa chegar ao agricultor familiar como um aporte de conhecimento e incentivo a prática de uma agricultura sustentável. Para ficar atualizado com as últimas novidades sobre esse lançamento e ainda receber o link para o download da obra no dia do lançamento, inscreva-se na lista da comunidade pelo link https://forms.gle/VHo5bMxttbwL8aF69.

Texto: Severino Lopes