Mestrado Profissional em Educação Inclusiva realiza aula inaugural com foco na epidemia dos laudos

16 de maio de 2023

O Programa de Pós-Graduação em Educação Inclusiva (PROFEI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, no próximo dia 25 de maio, às 9h, a aula inaugural da nova turma do Mestrado Profissional.

O evento, coordenado pelo professor Eduardo Gomes Onofre, acontece Ao auditório do curso de Psicologia, no Câmpus I e terá como tema “A Epidemia dos laudos e diagnósticos produzidos para as escolas”. A atividade será ministrada pelo professor Antonio Luiz da Silva.

O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

O curso tem como objetivo oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício na Rede Pública Municipal, Estadual e Federal de Ensino da Educação Básica para que aprimorem seu repertório de conhecimentos e saberes promovendo o desenvolvimento em contextos educacionais e garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País.

Texto: Severino Lopes