Meu Projeto em 3 Minutos: Comissão Organizadora divulga resultado da primeira etapa do edital

24 de setembro de 2021

A Comissão Organizadora do Programa de Divulgação do Conhecimento “Meu Projeto em 3 Minutos”, divulgou na manhã desta sexta-feira (24) o resultado da primeira etapa do referido edital. A iniciativa, que tem o objetivo de contribuir por meio da linguagem audiovisual com a divulgação das ações de pesquisa e extensão desenvolvidas por discentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), premiará os vídeos dos estudantes da UEPB com R$ 3 mil para os primeiros colocados, R$ 1.700 para os segundos lugares, e R$ 1 mil para os terceiros colocados.

A primeira etapa do edital, após a inscrição prévia e envio dos vídeos, consistiu na avaliação do material recebido. Cada vídeo recebido foi avaliado por sete julgadores que avaliaram a originalidade, compreensão, conteúdo da apresentação, comunicação, impacto visual e linguagem apropriada para público em geral e, após excluídas a maior e a menor nota para cada vídeo, foi feita uma média das avaliações para a definição dos vídeos selecionados para integrarem a segunda etapa da seletiva.

Na sequência, no período de 27 de setembro a 5 de outubro, os dois trabalhos de cada área escolhidos pela comissão avaliadora serão divulgados nas mídias sociais da UEPB (Facebook, YouTube e Instagram) onde ficarão disponíveis para votação popular. Os vídeos com maior número de curtidas serão premiados. A ideia dessa competição é estimular a comunidade acadêmica a divulgar os projetos realizados pelos estudantes da UEPB, demonstrando o impacto e retorno dos investimentos para sociedade, apresentando algumas atividades desenvolvidas no âmbito da pesquisa, pós-graduação e extensão e popularizando o conhecimento científico.

Acesse o resultado a primeira etapa aqui.

Texto: Juliana Marques