Meu Projeto em 3 Minutos: vídeos pré-selecionados na primeira etapa já estão disponíveis nas mídias sociais da UEPB

27 de setembro de 2021

A Comissão Organizadora do programa de divulgação do conhecimento “Meu Projeto em 3 Minutos” da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que os vídeos pré-selecionados na primeira etapa do edital já estão disponíveis para apreciação no canal Rede UEPB no YouTube e, nesta terça-feira (28) também ficarão disponíveis na página da UEPB no Facebook.

Também nesta terça (28), às 10h, no canal Rede UEPB, será realizada uma transmissão ao vivo com a participação dos pró-reitores de Extensão e Pós-Graduação e Pesquisa, respectivamente, Francisco Jaime Mendonça Júnior e Socorro Barbosa, além do coordenador de comunicação da UEPB, Hipólito Lucena, que farão um balanço dessa primeira etapa, apresentarão informes sobre a etapa final e convocarão a comunidade a conhecer os projetos apresentados nos vídeos.

A primeira etapa do edital, após a inscrição prévia e envio dos vídeos, consistiu na avaliação do material recebido. Cada vídeo recebido foi avaliado por sete julgadores que avaliaram a originalidade, compreensão, conteúdo da apresentação, comunicação, impacto visual e linguagem apropriada para público em geral e, após excluídas a maior e a menor nota para cada vídeo, foi feita uma média das avaliações para a definição dos vídeos selecionados para integrarem a segunda etapa da seletiva.

Os vídeos escolhidos ficam expostos nas mídias sociais da UEPB (Facebook, YouTube), e no período de 27 de setembro a 5 de outubro serão computadas as curtidas que cada vídeo receberá. Os vídeos com maior número de curtidas serão premiados. A ideia dessa competição é estimular a comunidade acadêmica a divulgar os projetos realizados pelos estudantes da UEPB, demonstrando o impacto e retorno dos investimentos para sociedade, apresentando algumas atividades desenvolvidas no âmbito da pesquisa, pós-graduação e extensão e popularizando o conhecimento científico.

A iniciativa premiará os vídeos dos estudantes da UEPB nas categorias Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, com R$ 3 mil para os primeiros colocados, R$ 1.700 para os segundos lugares, e R$ 1 mil para os terceiros colocados.

Acesse aqui aos vídeos de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.

Texto: Juliana Marques