Museu de Arte Popular recebe Lissandra Rocha e Leuda Dantas em mais uma edição do projeto Palco do Choro

26 de outubro de 2023

Nesta sexta-feira (27), a partir das 19h30, o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, receberá as cantoras Lissandra Rocha e Leuda Dantas. A iniciativa, provinda do projeto Palco do Choro, em parceria com o MAPP, tem entrada franca.

De acordo com André Farias, um dos componentes do Grupo, o evento será permeado por samba e bossa nova, além de muito choro cantado. “São cantoras maravilhosas da nossa cena musical na atualidade e ficamos felizes com a participação delas no projeto”, explicou.

“Tenho uma vida artística simples, não sou profissional”, costuma dizer, com modéstia, Maria Leuda Dantas, a Leudinha. Natural de Iguatu (CE), ela veio para Campina com os pais, ainda muito jovem. Trabalhou como enfermeira no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e posteriormente como assistente social na mesma instituição, entre outras de suas atividades laborais.

Dona de uma voz marcante, Leudinha começou a cantar em tenra idade – com cerca de 10 anos, já fazia isso em festas de aniversário e reuniões de amigos da família. Mais tarde, conheceria a Roda de Choro de Duduta, sendo sua presença bastante prestigiada pelos que ali frequentam. Atualmente, tem participado também da programação artística do Espaço Ominira.

Também enfermeira, Lissandra Rocha fez sua primeira aparição no Palco do Choro em 2018, acompanhada pelo Chorata. Filha de José Rocha do violão 7 cordas, cresceu em meio a um rico contexto musical, envolvendo bossa nova, chorinho, samba, xote, entre outros gêneros. Em 2021 esteve no programa “Artistas, Revelando Talentos”, realizado pela TV Nordestina e, a partir daí, foi convidada para cantar no Natal Iluminado de Campina. Contudo, desde 1998, sua voz é celebrada pela beleza, na seara musical da Rainha da Borborema, tendo sua trajetória marcada por diversas participações tanto em banda, como em grupos vocais e barzinhos.

Data de 2016 o nascimento do projeto Palco do Choro. Fazendo jus às típicas rodas de chorinho, na oportunidade, o Chorata procede com as honras da casa, abrindo a noite. Em seguida, os músicos presentes à plateia são convidados a integrar o show.

Texto: Oziella Inocêncio