Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus de Patos abre inscrições para cursos de Iniciação ao Violão

24 de janeiro de 2022

O Núcleo de Arte e Cultura (NarC7) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instalado no Câmpus VII, na cidade de Patos, está com inscrições abertas para os cursos de Iniciação ao Violão (Módulo Básico) e Iniciação ao Violão (Módulo II), voltados à comunidade acadêmica e a sociedade em geral. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 4 de fevereiro, exclusivamente através de formulário eletrônico disponível AQUI. Ao todo, estão sendo ofertadas 125 vagas entre os diferentes módulos e turmas.

Além das aulas convencionais, os alunos terão horários de atendimentos individuais que ocorrerão sempre às quintas-feiras, das 9h às 10h, e das 18h30 às 19h30. De acordo com o professor Matheus Nóbrega de Medeiros, no curso de Iniciação ao Violão serão estudados a música e seus conceitos mais gerais, bem como, haverá o aprofundamento específico do instrumento.

No Módulo Básico, será possível aprender sobre como o violão é formado, sua estrutura física, as formas de pegadas, posições, batidas, dedilhados e ritmos, a dominar exercícios de coordenação motora, que auxiliará no aprendizado dos acordes, a tocar novas músicas, sobre as linguagens de escritas mais comuns, tendo como exemplo as cifras e os demais conteúdos complementares que constituem esse módulo introdutório.

Cada um dos cursos oferecidos terá uma carga de 60 horas/aula. Não é exigida nenhuma aptidão musical do candidato, apenas a idade mínima de 12 anos. Para aqueles que não possuem o instrumento musical, a Instituição oferecerá o material para uso exclusivo no dia e local dos atendimentos individualizados, sob a supervisão do instrutor. Os cursos são gratuitos. As atividades dos cursos serão desenvolvidas entre os meses de fevereiro e junho, inicialmente através da Plataforma Google Meet e, posteriormente, a partir do mês de abril, as aulas serão presenciais.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 99698-8304, (83) 98167-1488 e (83) 99607-9788. Confira abaixo a distribuição das vagas entre as turmas.

Turma A
Violão – Módulo II
Segundas e Quartas – 14h às 15:30!

Turma B
Violão – Módulo Básico

Turma C
Violão – Módulo II
Segundas e Quartas – 18h às 19:30!

Turma D
Violão – Módulo II
Segundas e Quartas – 19:45 às 21:15!

Turma E
Terças e Sextas – 14h às 15:30