Núcleo de Línguas da UEPB inscreve para cursos de compreensão escrita e oral de Língua Inglesa

12 de março de 2020

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), através do Núcleo de Línguas (Nucli) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), está com inscrições abertas, até o dia 17 de março, para quatro cursos presenciais de Língua Inglesa. As oportunidades estão disponíveis para alunos, professores e técnicos administrativos da Instituição interessados em participar das atividades. Os cursos são: Compreensão Escrita – Estratégias (Reading Strategies), Compreensão e Produção Oral (Listening & Speaking), Compreensão e Produção Escrita (Reading & Writing) e Compreensão e Produção Oral na Universidade (Academic Listening & Speaking).

Para confirmar a participação os interessados devem acessar o link https://forms.gle/FZWG6VeCrpK7ovZ77 e preencher o formulário. É preciso informar se o interessado possui nivelamento no My English Online (MEO). Ao todo, estão sendo oferecidas 110 vagas, sendo 20 delas para o curso de Compreensão Escrita – Estratégias e 30 para cada um dos demais. Compreensão Escrita – Estratégias (Reading Strategies), será ofertado as segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, e é destinado para quem busca se preparar para provas de proficiência de mestrado e doutorado ou desejam conhecer estratégias de leitura e compreensão de diferentes gêneros textuais da língua inglesa.

Já o curso Compreensão e Produção Oral (Listening & Speaking), será nas terças-feiras, das 15h às 17h, para aqueles que desejam desenvolver suas habilidades de compreensão e produção oral na Língua Inglesa. O curso foca em uma variedade de gêneros e contextos que podem ajudar aqueles que buscam melhorar sua proficiência. As aulas de Compreensão e Produção Escrita (Reading & Writing) serão ministradas nas quartas-feiras, das 14h às 16h, para quem deseja melhorar sua escrita de texto de diferentes gêneros, incluindo textos científicos. Os participantes conhecerão estratégias de compreensão e gramática básica e intermediária para a escrita.

O curso Compreensão e Produção Oral na Universidade (Academic Listening & Speaking), será nas quintas-feiras, das 14h às 16h, para aqueles que desejam desenvolver suas habilidades comunicativas na Língua Inglesa e se comunicar de forma adequada em ambientes acadêmicos, conhecendo seus gêneros orais. As aulas dos cursos terão início a partir do dia 23 de março e duração de 12 semanas. A carga horária será de 24 horas/aula. Todos os participantes receberão certificação ao final das atividades. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3344-5320.

Texto: Givaldo Cavalcanti