Observatório promove capacitação sobre enfrentamento aos tipos de assédio e crimes contra a dignidade sexual

6 de maio de 2024

Dando continuidade às atividades de prevenção e enfrentamento a todo tipo de assédio moral, sexual e demais crimes contra as mulheres, o Observatório do Feminicídio Brígida Lourenço, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promove, nesta quarta-feira (8) a capacitação “Assédio Moral e Sexual, crimes contra a dignidade sexual”.

A atividade, realizada em parceria com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) e Pró-reitoria Estudantil (PROEST), será realizada no Auditório do Departamento de Psicologia, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Câmpus I, das 8h30 às 12h30.

A abertura contará com a presença de representantes da Reitoria, Ouvidoria, das pró-reitorias envolvidas, além de representantes dos docentes, técnicos e do Diretório Central de Estudantes. Às 10h está programada uma mesa-redonda com o tema “Abordagens sobre assédio moral e assédio sexual e crimes contra a dignidade sexual”. Essa atividade terá a participação da advogada Paula Wanessa Pereira de Oliveira, coordenadora do Programa Integrado da Patrulha Maria da Penha.

Haverá ainda o debate em torno dos “Aspectos legais do assédio moral e assédio sexual e crimes contra a dignidade sexual”, a ser conduzido pela professora Luciana Maria Couto de Oliveira, do Cãmpus III. O evento será encerrado com a atividade “Percurso e procedimentos de processos na CPIA/UEPB”, ministrada pelo professor José Jamilton Rodrigues Santos. Durante o evento, haverá uma interação direta com os participantes.

Confira a programação AQUI.

Texto: Severino Lopes