Pesquisador da UEPB participa de debate sobre diagnóstico, prognóstico e sobrevivência em pacientes com Covid

2 de outubro de 2020

O pesquisador da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Tiago Almeida, é o convidado para participar do Programa Ciência&Ação, iniciativa da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq). O debate acontece na quarta-feira (7), às 19h30, pelo canal da Fapesq no YouTube, com apresentação de Patrícia Costa, assessora técnica da Coordenação de Programas e Projetos da Fapesq. O tema do debate é “Predição de diagnóstico, prognóstico e sobrevivência em pacientes com COVID-19 utilizando dados clínicos”, pesquisa aprovada no Edital Covid-19 do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia (SEECT).

Tiago Almeida é bacharel em Estatística pela UEPB, mestre em Estatística e Experimentação Agropecuária pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), e doutor em Estatística e Experimentação Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/Usp). Ele também é membro do grupo de pesquisa estatística aplicada e computacional da Universidade Estadual da Paraíba.

O professor também tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Planejamento de Experimentos, Análise de Sobrevivência e Modelos de Regressão. Sua linha de pesquisa no Mestrado foi Planejamento de Experimentos com proeminência em Análise de Covariância. No Doutorado, sua pesquisa foi em Estatística Genética com ênfase em Melhoramento Genético Animal.

Texto: Givaldo Cavalcanti