PIBID e Residência Pedagógica também ganham campanha para ampliação de política de Estado e formação docente

14 de julho de 2023

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) também está participando de uma campanha para o fortalecimento e ampliação de política de Estado e formação docente do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), bem como do Programa de Residência Pedagógica que são realizados nas Instituições de Ensino Superiores (IES) do Brasil.

Ambos se inserem na política nacional de formação de professores, tendo sua área de atuação em escolas por todo o território nacional. As ações desses programas, se coadunam oportunizando a estudantes de cursos de Licenciatura, de universidades públicas e privadas, uma maior aproximação teórico/prática com o cotidiano da escola, sendo partícipes na elaboração de metodologias de ensino e na construção de uma formação humana e para a autonomia.

Para participar dessa campanha, acesse o link no GOV.BR e confirme seu voto.