Pós em Ensino de Ciências e Educação Matemática lança edital com 16 vagas para Doutorado Profissional

8 de setembro de 2021

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) do Centro de Ciências e Tecnologia |(CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), divulgou edital para formação da Turma 2022.1 do Doutorado Profissional. Ao todo, estão sendo oferecidas 16 vagas, distribuídas nas áreas de Educação Matemática, Educação Biológica, Ensino de Física e Educação Química.

Devido ao contexto de pandemia da Covid-19, as inscrições ocorrem de forma on-line, através do endereço https://academico.uepb.edu.br/mestrado/index.php/inscricoes, até o dia 5 de outubro. Além de realizar a inscrição no sistema SCAPG da UEPB, o candidato precisa enviar para o e-mail ppgecemuepb.selecao@gmail.com, os seguintes documentos: diploma e histórico escolar da graduação, diploma e histórico escolar do Mestrado, RG, CPF, certificado de reservista, além de projeto de pesquisa e memorial descritivo.

Para concorrer às vagas os candidatos precisam ter o título de Mestre em Ensino de Ciências e Educação Matemática ou os portadores de título de Mestre nas áreas de Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências Naturais, Educação, Ciências da Computação e Estatística. A seleção constará de prova escrita, análise do projeto de pesquisa, entrevista tratando da defesa do memorial e do projeto de pesquisa, além da análise de currículo.

A prova escrita será realizada no dia 14 de outubro e a análise do projeto de pesquisa entre 26 de outubro e 1º de novembro. A entrevista será feita de 16 a 23 de novembro, enquanto que a análise de currículo ocorre de 30 de novembro a 6 de dezembro. O resultado final de todo o processo seletivo será divulgado no dia 15 de dezembro. Confira todas as informações no edital clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes