Pós em Serviço Social lança edital do processo seletivo para formação da turma do semestre letivo 2023.1

30 de setembro de 2022

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou o edital de seleção para formação da turma do semestre letivo 2023/1. Estão sendo oferecidas 15 vagas, sendo 11 delas para a ampla concorrência, três para cotas raciais e uma para candidatos com deficiência. As inscrições serão feitas através do e-mail selecaoppgss2023@gmail.com, entre 30 de setembro e 23 de outubro.

O processo seletivo será divido em três fases: prova escrita, arguição do projeto e avaliação do currículo. O PPGSS possui a área de concentração em “Serviço Social, Questão Social e Direitos Sociais”, com as seguintes linhas de pesquisa: “Serviço Social, Estado, Trabalho e Política Sociais”, e “Gênero, Diversidade e Relações de Poder”. O programa tem por finalidade desenvolver e aprofundar a formação adquirida nos cursos de graduação e na formação de pesquisadores de alto nível.

A prova de conhecimentos está marcada para ser realizada no dia 3 de novembro, às 14h. Já a arguição do projeto será de 21 a 25 do mesmo mês, enquanto a avaliação do currículo dos candidatos será nos dias 1º e 2 de dezembro. O resultado final da seleção está marcado para 16 de dezembro, com matrículas previstas para fevereiro de 2023 e início das aulas para o mês de março.

Todas as informações do processo seletivo, como documentação para inscrição, fases da seleção e demais orientações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti