Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental abre seleções para turmas de mestrado e doutorado

2 de janeiro de 2023

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com editais abertos para as seleções das turmas 2023 dos cursos de mestrado e doutorado. As inscrições para o mestrado já estão abertas e podem ser feitas até o dia 27 de janeiro, enquanto a do doutorado se estendem até o dia 30 de novembro.

O mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental oferece 21 vagas para ampla concorrência, cinco para ações afirmativas e uma para pessoas com deficiência. As linhas de pesquisa são “Qualidade de Sistemas Ambientais”, e “Tecnologias de Tratamento de Água e de Resíduos”. A seleção será feita da seguinte forma: prova escrita, entrevista e análise de currículo. A divulgação do resultado do processo seletivo será no dia 14 de março, enquanto a matrícula será definida pela Coordenação do Programa.

Já as vagas para o Doutorado em Engenharia Ambiental estão distribuídas da seguinte forma: 14 para ampla concorrência, três para ações afirmativas e uma para pessoa com deficiência. As etapas da seleção estão definidas como: apresentação do plano de tese e análise de currículo. Para saber sobre os documentos necessários para a realização das inscrições de ambas as seleções, bem como o cronograma completo e outras questões, os candidatos devem acessar os respectivos editais abaixo.

Seleção Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental – Edital
Seleção Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental – Edital

Texto: Givaldo Cavalcanti