Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional abre processo seletivo com 12 vagas para aluno especial

9 de agosto de 2021

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu processo seletivo para o preenchimento de 12 vagas nos componentes curriculares optativos a serem ofertados no semestre 2021.2 para aluno especial. As inscrições podem ser realizadas nos dias 9 e 10 de agosto, das 8h às 23:59h de forma on-line. Os documentos exigidos para inscrição deverão ser enviados em arquivo único no formato PDF, exclusivamente, para o e-mail selecao.ppgdr@gmail.com.
Poderão se inscrever no processo seletivo os portadores de Diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação nas distintas áreas do conhecimento. O resultado final da seleção será publicado no dia 12 de agosto na página eletrônica da PPGDR (http://posgraduacao.uepb.edu.br/ppgdr/). As aulas serão realizadas de forma remota por meio de plataformas virtuais, e estão marcadas para começar em 23 de agosto. A Coordenação explica que as aulas serão remotas enquanto perdurar a suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia.
O Programa tem como foco principal os estudos de natureza socioeconômica ambientais, análise de situações de desenvolvimento rural e urbano, políticas territoriais e públicas de desenvolvimento, o papel dos atores e das instituições no planejamento do desenvolvimento e o impacto da globalização nas dinâmicas regionais de produção. Estão sendo ofertadas vagas para as disciplinas: Tópicos Especiais: Turismo e Meio Ambiente; e Tópicos Especiais: Desafios da Pesquisa em Desenvolvimento Regional.
Confira o edital completo da seleção clicando AQUI.
Texto: Severino Lopes