Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática lança edital para estágio de Pós-Doutorado

11 de janeiro de 2022

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Comissão de Seleção de Estágio de Pós-Doutorado, lançou edital para preenchimento de vagas ofertadas para os semestres letivos 2022.1 ou 2022/2. O processo seletivo é para o estágio no Pós-Doutorado do Programa. Devido ao contexto da pandemia, todo o processo seletivo será realizado de forma on-line.

Ao todo, serão oferecidas seis vagas para Pós-Doutorado no PPGECEM para a área de concentração “Ensino de Ciências e Educação Matemática”. Dessa, três vagas são para “Educação Matemática” (A1), e três vagas para “Ensino de Ciências”, esta compreendida por “Educação Biológica” (A2), “Ensino de Física” (A3) e “Educação Química” (A4).

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas on-line até o dia 10 de fevereiro, através do e-mail ppgecemuepb.selecao@gmail.com, identificando como assunto “PÓS-DOC INSCRIÇÃO”, e anexando os arquivos em extensão PDF: ficha de inscrição; documento oficial de identificação (RG, Passaporte ou CNH), CPF; diploma de Doutorado devidamente reconhecido e seu respectivo Histórico; carta de aceitação do supervisor indicado.

O processo de seleção consta de plano de trabalho do candidato e análise do currículo. O plano de trabalho deve incluir projeto de pesquisa e proposta de atividades a serem desenvolvidas durante o estágio pós-doutoral, além da carta de aceitação do Supervisor indicado. O resultado final da seleção será divulgado no dia 25 de fevereiro.

O estágio de Pós-Doutorado visa à realização de pesquisas e atividades de altíssimo nível aderentes às temáticas, e grupos de estudos e pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática. Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes