Pós-Graduação em Formação de Professores elege nova Coordenação que busca expandir curso de Mestrado

15 de outubro de 2021

O Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores (UEPB) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) acaba de eleger nova Coordenação para administrar o curso de Mestrado. Para o biênio 2021-2023 estarão à frente do Programa o professor João Batista Gonçalves Bueno, eleito coordenador do curso; e a professora Simone Dália de Gusmão Aranha, coordenadora adjunta.

O Mestrado em Formação de Professores oferece as linhas de pesquisa “Linguagens, Culturas e Formação Docente”, e “Ciências, Tecnologias e Formação Docente”. Ele possui avaliação da CAPES nota 4, e tem como pontos fortes a expertise da UEPB em atividades de formação de professores, há mais de dez anos.

Para este novo biênio o Programa busca ampliar as ações que são desempenhadas pelos mestrandos, uma vez que muitas delas têm a capacidade de transformar as realidades pedagógicas das escolas através das realizações das pesquisas científicas. O PPFGP também se configura como um dos cursos de Pós-Graduação mais concorridos da UEPB, uma vez que no processo seletivo realizado em 2021 participaram da seleção mais de 540 candidatos.

Atualmente, cerca de 60 mestrandos estão regularmente matriculados no Mestrado, dando prosseguimento as suas respectivas dissertações. Para saber mais sobre o Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores da UEPB, que atua na área básica de Educação, acesse http://pos-graduacao.uepb.edu.br/ppgfp/.