Pós-graduação em Psicologia da Saúde promove debate com foco na qualidade de vida no trabalho

16 de fevereiro de 2024

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde (PPGPS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), promove, na terça-feira (20), uma palestra sobre resultados de uma pesquisa sobre Qualidade de Vida no Trabalho (QVT). Essa pesquisa foi realizada com servidores docentes e técnicos administrativos da UEPB.

O evento será ministrado pelos professores e pesquisadores Livia de Oliveira Borges, da Universidade Federal de Minas Gerais, e Antônio Alves Filho, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A palestra tem como título “Estudo comparativo acerca das condições de trabalho em universidades brasileiras”, e acontecerá às 8h30h, no Auditório do Departamento de Psicologia, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Câmpus I.

Segundo os organizadores, o impacto dessa palestra poderá oferecer importantes contribuições para a gestão institucional e organizacional, como também para as relações interpessoais de trabalho, fomentando ações voltadas à promoção e assistência em saúde mental dos servidores da UEPB. Os resultados da pesquisa poderão embasar intervenções na Universidade que contribuam para a construção de uma gestão cada vez mais científica e humanizada.

O evento é destinado a toda a comunidade acadêmica e aos gestores dos diversos setores da UEPB.

Texto: Severino Lopes